Novos tratamentos para Fibromialgia estão devolvendo qualidade de vida aos pacientes.

Dr. Fábio de Oliveira Mendes

A fibromialgia é uma síndroma crônica caracterizada por dores musculares em todo corpo e assim como em pontos específicos no corpo. Outros sintomas também estão presentes como:- Cansaço extremo, - Queimação nas mãos e pés, - Alterações do sono e sono não reparador, - Problemas emocionais como Depressão, Ansiedade e instabilidade de humor, - Problemas no estômago e intestinos como azia, queimação, intestino preso e diarreia são frequentes nos pacientes com fibromialgia.

Novos estudos indicam que um tratamento eficiente da fibromialgia deve focar na melhoria da função das nossas mitocôndrias, pois elas são responsáveis pela produção de energia para as células.Quando as mitocôndrias estão disfuncionais, nosso corpo ativa mecanismos anaeróbicos para produzir energia, a médio e longo prazo isso é altamente deletério ao organismo, pois temos além de cansaço físico extremo, um aumento na produção de radicais livres e formação de lactato nas fibras musculares estriadas, o que gera sintomas como “dor na carne”, como relatam os pacientes com fibromialgia, quando se referem às suas dores musculares. Na prática o tratamento consiste em restabelecer a função das mitocôndrias e com isso naturalmente o corpo retoma a produção otimizada de energia através da via aeróbica que é quase vinte vezes mais eficiente que a via anaeróbia. Quando esse mecanismo é normalizado o organismo volta às vias normais de produção de ATP e interrompe o acúmulo de acido lático nas fibras musculares, consequentemente ocorre uma melhora do quadro clínico da fibromialgia.Como é o Tratamento? A terapia consiste numa combinação de terapias naturais como: Acupuntura, Photon Dome (Hipertermia com infravermelho longo), Ozonioterapia tópica e sistêmica, Terapia de Von Ardenne, Adequação Alimentar com redução importante de Açúcar e carboidratos refinados da dieta (dieta paleolítica), evitando assim hemoglobinas glicadas no sangue, terapias de detoxificação. Distribuímos amplo material didático para mudança do estilo de vida.Nosso Diferencial no tratamento da Fibromialgia:O Alvo principal no tratamento da fibromialgia são nossas mitocôndrias, e de posse desse conceito, usamos técnicas terapêuticas que façam estimulação mitocondrial, para restabelecer a função dessa organela citoplasmática que tem a importante função de produzir energia de forma eficiente para as células.Técnicas terapêuticas: Hipertermia Photon dome, Quelação de metais pesados, Adequação Alimentar baseada em reposição de vitaminas e minerais, Ozonioterapia, Hidrozonioterapia, Acupuntura, Terapia de Von Ardenne.

Ações, dicas e Nutrientes que ajudam do estímulo mitocondrial

- Suco verde com limão em jejum,- Uso de Micro Algas como Spirulina e clorela, associando com jejum intermitente e agua com limão. - Eliminar ou reduzir da dieta: Trigo, leite e derivados, produtos industrializados (enlatados, alimentos coloridos artificialmente, com conservantes, adoçantes artificiais, prefira estevia 100% puro com moderação, e processados de um modo geral, Açucar e alimentos açucarados...- Reduza carboidratos refinados, sugerimos a linha de dieta paleolítica, tem vários vídeos na internet que irá te dar todas as informações necessárias.Nutrientes importantes:Ácido málico – É um nutriente diretamente envolvido com o ciclo de produção de energia e o metabolismo de carboidratos. Se o ácido málico não for suficiente, o corpo não pode produzir glicose, o combustível principal para o cérebro.Na natureza, o ácido málico é encontrado em frutas e verduras, principalmente na maçã.Magnésio Quelado – Bazzii et al. (2008) Avaliaram os níveis intracelulares de ATP e dos cátions divalentes essenciais cálcio e magnésio em plaquetas de pacientes com fibromialgia. E foi observado menos ATP dos pacientes com fibromialgia e uma concentração maior de cálcio em relação aos níveis de magnésio. Os dados preliminares sugerem um desequilíbrio na homeostase da sinalização metabólica do ATP plaquetário e fluxo de cálcio – magnésio pode ser relevante na fisiopatologia da doença.Zinco Quelado – Sedul el al. (2008) Examinaram a associação entre os níveis séricos de elementos nos achados clínicos, como o número de tender points sensíveis, gravidade da fadiga e status funcional em pacientes com fibromialgia. Os resultados indicaram que os níveis de zinco e magnésio foram significativamente reduzidos em pacientes com fibromialgia.Coenzima Q10 – A suplementação com coenzima Q10 pode reduzir a fadiga. É um carreador essencial de elétrons na cadeia respiratória mitocondrial e um potente antioxidante . Baixos níveis de coenzima Q10 tem sido detectados em pacientes com fibromialgia. A concentração de coenzima Q10 apresentam-se 40% menor nas células mononucleares do sangue.Questões importantesO que são as Mitocôndrias? Organela citoplasmática responsável pela produção de energia.O tratamento tem algum efeito colateral? Não quando orientadp por um profissional qualificado e preparado neste tipo de tratamento.O resultado é Duradouro? Sim, quando o paciente muda o estilo de vida e pratica hábitos saudáveis.Caso eu fique “curada(o)”, eu posso voltar a sentir os sintomas depois de algum tempo? Sim, caso haja um descaso com os hábitos alimentares.O tratamento é demorado? Depende de cada caso, geralmente são 3 meses de tratamento, mas pode variar muito.

SIGA A SOS HÉRNIA DE DISCO NO FACEBOOK!

INSCREVA-SE EM NOSSO CANAL NO YOUTUBE!

CADASTRE-SE EM NOSSA REDE VIP!

ARTIGOS MAIS VISTOS

CURSOS E PALESTRAS

HERNIA DE DISCO

FIBROMIALGIA

DEPOIMENTOS

TRATAMENTOS

Home

Empresa

Fibromialgia

Hérnia de Disco

Cursos

Contato